PARTO NORMAL APÓS CESÁREA - MITO

“Os benefícios do parto normal mesmo após uma cesárea são maiores que os riscos de uma outra cesariana”


Existe um mito que dita que quem já pariu por cesárea, não poderia optar por ter seu próximo filho por parto normal ou natural. Como disse, não passa de um mito.





Primeira vez que vou falar sobre esse assunto, mas já era uma vontade de muito tempo. Meu desejo desde antes da gravidez sempre foi o parto normal, e adorava expôr minha opinião. Acontece que, quando engravidei, as coisas mudaram. Acabei ouvindo opiniões demais, decidindo agradar os outros antes de a mim mesma, e acabei numa mesa de cirurgia meses depois. Por falta de informação - e confesso, que por falta de interesse da minha parte, pois eu poderia muito bem ter corrido atrás e pesquisado - escolhi a cesárea duas semanas antes, por ter medo de morrer na hora do parto depois de tudo o que eu havia passado até ali, e deixar minha filha sozinha nesse mundo, diga-se de passagem, ridículo.

Pois bem, escolhi a cesárea. Correu tudo perfeitamente bem, fui muito bem atendida, o anestesista me deu uma atenção fora do normal, me senti muito bem acolhida por todos da equipe. Graças a Deus, o meu momento foi humanizado; mas da próxima vez - se houver próximo filho - com certeza escolherei o parto normal ou natural, pois hoje sei de todos os benefícios sobre o procedimento.

Ter escolhido a cesárea me faz sentir culpada até hoje, mas sabendo da quebra do mito, fico imensamente mais tranquila de poder ter uma outra chance.


Informe, compartilhe, divulgue. Vamos distribuir além da informação, AMOR para com o próximo; e principalmente dar uma chance maior para o bebezinho que chegará nesse mundo sem culpa e sem poder ter feito sua escolha.




Matéria:
http://maternar.blogfolha.uol.com.br/2013/09/12/parto-normal-apos-cesarea-sim-voce-pode/
Imagens:
www.mesintogravida.com.br
doula-salvador.blogspot.com



3 comentários:

Unknown disse...

hum que bacana
também tinha esse mito comigo
amei saber

Linda Noite
beijokas da Nanda

Mamãe de Duas
Google+Nanda

Amor desde infância disse...

ótimo post algumas não sabem , eu escolhi cesaria mais não por pressão ou falta de informação por isso não me sinto culpada ,meu momento foi humanizado graças a Deus bb saudável e feliz aqui bjs

Anônimo disse...

estou na minha terceira gestação tive o primeiro parto normal foi perfeito ....... depois cesaria nao recomendo a ninguem e agora se tudo correr bem e pela minha evolução vai ser NORMAL com fe em Cristo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.