Primeiro aniversário - 1 ano de Manu

O primeiro ano sempre é o mais aguardado entre as mães, porque é a primeira comemoração de todas que o filho terá. Algumas optam por não fazer festa no aniversário de um ano, alegando que a criança nem aproveita. E eu digo para vocês: a criança aproveita sim!!! Podem dar outras desculpas, porque essa já desmistifiquei rs

Bom, vamos lá. Nesse post vou mostrar o que teve na festinha da minha Manuela. Primeiramente, quis fazer de Jardim Encantado, mas ocorre que minha filha é apaixonada pela Galinha Pintadinha. Resultado: não teve jeito, me rendi à penosa! E diga-se de passagem, ela me surpreendeu, a Galinha é um charme.



1) O CONVITE
Eu sou do tipo de pessoa que adora inovar, que gosta de fazer as coisas diferentes e criativas. E o convite do primeiro aninho dela, não poderia deixar passar. Foi aí que com a ajuda da Renata da Que Tal Festas (@quetalfestas) criamos esse convite que ficou a coisa mais linda, e todos adoraram! É uma caixinha com um ovo dentro, e dentro do ovo está o convite.









2) DECORAÇÃO
A parte da decoração foi minha amiga Suellen que fez, ela tem a empresa SouS Festas e junto com a irmã dela, faz um trabalho maravilhoso. Me surpreendeu. Sabia que ficaria bonito, mas não tanto! O espaço foi muito bem aproveitado, já que optamos por fazer no salão de festas daqui de casa mesmo.






                                                                                       (centro de mesa)


3) DECORAÇÕES PEQUENAS
Essas outras decorações foram cedidas pela Mari do Layouteria e pela @polkadotfestas que vocês encontram no Instagram.

 
(Layouteria)

(Polkadot)


4) LEMBRANCINHAS
As lembrancinhas eram para as crianças, mas quem pegou mesmo foram os adultos. DICA: Separe uma lembrancinha antes da festa para você. Com o nervoso esqueci de separar para mim e pra minha mãe, e acabamos ficando sem. As lembrancinhas foram cedidas pela Jéssica do Reino das Artes (@reinodas_artes) e pela Andressa da Fabriquinha de Sabonete (@fabriquinhadesabonete).






5) BOLO E DOCINHOS
O bolo foi de última hora. Eu queria aqueles feitos com pasta americana, mas não achei nenhum lugar que faria a tempo. Encomendei esse que foi indicado por uma amiga, e não me arrependi. O bolo estava uma delícia, era de creme de abacaxi com bem casado. Foi feito pela Marcia Barão.
Os docinhos encomendei da mãe de uma amiga, que eu já conhecia o trabalho dela. E não foi diferente, tudo muito saboroso. Quem fez foi a Regina Araújo.






6) BUFFET
O buffet que contratamos foi a AMF Eventos. Foram 5 barraquinhas, com salgados e doces; e estavam uma delícia!!! Super indico.


7) ROUPA DA ANIVERSARIANTE
A roupa foi uma parceria com a loja Vestidinho de Chita e faz confecções maravilhosas!!!
O laço foi enviado pela loja @acessoriosforkids que vocês encontram no Instagram.





*********************************************************************************

DICAS 

1 - comece o planejamento com antecedência, o que significa no mínimo 3 meses antes; 
2 - pense no custo X benefício de se fazer em buffet ou em casa; 
3 - não se esqueça de comer, pois dependendo do que contratar, depois não sobrará nada; 
4 - dê muita água para seu filho(a); 
5 - se preferir, deixe para abrir os presentes no fim da festa ou no outro dia, assim você saberá e lembrará quem deu o que (não esquecendo de colocar os nomes); 
6 - se contratar buffet, faça a degustação antes para não correr riscos; 
7 - ao encomendar os docinhos, leve em consideração o clima para não derreter ou endurecer demais; 
8 - se puder, contrate equipe de fotografia e filmagem, pois na hora você nem vai lembrar disso; 
9 - procure não enlouquecer, porque nos estressamos por qualquer coisa mas, na hora, dá tudo certo! 
10 - aproveite cada segundo, pois cada aniversário é único e todo momento é passageiro, corre num piscar de olhos. 


 MITO: muita gente me dizia que criança não aproveita o primeiro aniversário e que por isso não compensava fazer. Posso afirmar que É MENTIRA!!! Manu aproveitou cada segundo, andou por todo lado, correu, brincou, se divertiu muito. E eu digo: vale muito a pena. Me emociono só de lembrar o brilhinho nos olhos que ela estava!! Só uma palavra descreve: gratificante!









2 comentários:

Amor desde infância disse...

Que linda tudo perfeito!!! adorei a ideia das barraquinhas to aqui também nos preparativos ela estava lindíssima parabéns !!!bj

Unknown disse...

Own! Adorei ju!
To torcendo muito por você e pelo seu blog!
A manu está linda!!

Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.