Curiosidade: por que as gestantes devem evitar usar salto alto?

14:48
Quando estamos grávidas, ninguém pode nos ver com um saltinho que já repreendem: "você não pode usar salto mocinha!"

Por que as gestantes devem evitar usar salto alto? Para evitar que tropecem, é lógico. Mas minha curiosidade foi além, e quis saber porque? Será que grávidas tropeçam mais? Será que é a tal Lei de Murphy? Qual a lógica?

Aí lá fui eu pesquisar... E na verdade é bem simples, ou melhor, é bem lógico! Se trata realmente de física. Quando estamos mais 'barrigudas', diminuímos em grande escala nosso ponto de equilíbrio por agora possuirmos uma força que nos impulsiona para frente e para baixo (que é a barriga). Então, se usarmos salto alto; tendemos a ficar mais inclinadas e diminuir mais ainda esse ponto de equilíbrio. Assim, faremos um esforço maior para nos manter equilibradas, podendo causar danos à coluna. Esse é um dos motivos de aparecerem dor nas costas após usarmos salto alto.

Eu sou apaixonada por salto alto, mas até eu cedi às sapatilhas. Além de confortáveis, são lindas da maneira delas... rs Pois é... Sapatilha é uma das primeiras mudanças agora na vida da mamãe...





************************************************************************************

Gente, fiquei um tempão tentando postar aqui no blog, na verdade desde semana passada... Mas as imagens não iam por nada!!! rs



Hoje com 23 semanas e 3 dias :)

2 comentários:

Amor desde infância disse...

Amo salto mais prefiro o conforto rsrs bjs!!!

Unknown disse...

é melhor amiga evitar
eu tirei todos os saltos da área quando engravidei
linda semana bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.