Sexagem fetal x ultrassom x teste de urina

00:31
Descobrir que está grávida é uma emoção. Mas a emoção maior está por vir, e ela se mistura com ansiedade. A próxima descoberta ditará as mudanças que ocorrerão na vida da mamãe para se adaptar a essa nova vida que vem chegando. Ou seja, a mamãe vai descobrir se terá um menino ou uma menina. Mas, a partir de que momento já é possível descobrir o sexo? E como?





ULTRASSONOGRAFIA

Antigamente, os pais só descobriam na hora do parto, por falta de recursos da época. A evolução que se teve foi com o ultrassom, mas somente ganhou notoriedade no Brasil na década de 90; quando passou a ser utilizado para se ter resultados mais precisos quanto à má formações ou o bem-estar fetal. Porém, para se saber o sexo com este método, é aconselhável que se realize o exame a partir da 13ª semana. E mesmo assim, ainda pode acontecer de não se descobrir por muitos fatores (qualidade do aparelho, experiência do profissional, posição do bebê). A partir da 16ª semana, este método fica um pouco mais preciso, mas mesmo assim ainda pode depender dos aspectos citados anteriormente. Lembrando que a ultrassonografia tem margem de erro de 10% ou mais.


SEXAGEM FETAL

Se não quer aguardar tanto tempo, ou ficar na incerteza; a melhor opção - mas a mais cara também - é a técnica conhecida como sexagem fetal . Esse método consiste em colher uma amostra de sangue da mamãe (que contém o DNA do feto), e assim realizar a contagem de cromossomos. Vamos para uma rápida aula de Genética... A mulher carrega em seu DNA dois cromossomos X, sendo assim XX. Já o homem carrega dois cromossomos também, porém um X e outro Y, sendo XY. Se no resultado do exame constar a existência, no sangue da mamãe, de cromossomo Y; quer dizer que ela está esperando um menino. A única desvantagem dessa técnica, é que ela ainda tem um custo muito elevado, em média R$450,00 e nem todos os convênios cobrem a realização do exame.

*Quais as vantagens da Sexagem Fetal?

- pode ser realizado a partir da 8ª semana;
- não é necessário estar em jejum ou qualquer preparo antes da coleta;
- resultado de 5 a 10 dias úteis, dependendo de cada laboratório;
- seu índice de acerto é elevadíssimo, pode dar errado caso a mamãe já tenha recebido transfusão de sangue ou transplantado um órgão de homem:

Fase da gravidez
Sexo Feminino
Sexo Masculino
Até 8ª semana
74,0%
>99,0%
8ª a 10ª semana
99,0%
>99,0%



TESTE DE URINA

Esse é o mais prático dentre os exames abordados neste post, tendo em vista que da mesma forma que um teste de gravidez, esse teste é comprado na farmácia. Até o procedimento é o mesmo, a diferença é que os hormônios presentes na urina vão reagir com os elementos químicos do teste; e assim fazer com que a própria urina coletada mude de cor - laranja para menina e verde para menino. No Brasil, tem o nome de IntelliGender Menino ou Menina. As desvantagens são que tem o custo de em média R$300,00 e não é em toda farmácia que você encontrará esse teste.

*Quais as vantagens do teste de urina?

- pode ser realizado a partir da 10ª semana;
- seu índice de acerto vai de 80 a 90%;
- deve ser coletada a primeira urina do dia, e não praticar relações sexuais sem preservativo até 48 horas antes do teste;
- resultado em até dez minutos.




Mas mamãe, mantenha o foco! Lembre-se que nem todo teste te dará 100% de certeza quanto ao sexo do seu bebê, então não se esqueça que independentemente se for menino ou menina, essa criança deverá ser recebida com muito amor. Enxoval errado? Não tem problema, isso a gente consegue trocar. Desprezo por parte dos pais? Isso é uma mágoa que nenhuma criança esquece!



******************************************************************************************


Fontes:
http://www.lavoisier.com.br
http://brasil.babycenter.com
http://drauziovarella.com.br
http://www.flaviacalina.com
http://bebe.abril.com.br



9 comentários:

Amor desde infância disse...

aii nao vejo a hora de passar por isso ficar ansiosa com o sexo do bb um bj mt saude!

Unknown disse...

É uma ansiedade enorme né? ja passei por isso rsrsr'

bjoos, mta saúde pro baby

http://omeuprincipeguilherme.blogspot.com.br/

Lola disse...

Imagino a tua ansiedade!!
Nossa, agora lembrei que só soube o que a Antonella era uma menina com 7 meses! Até aí achava que era um menino.
Beijõess
http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu fiz os 3! Primeiro, com 7 semanas fiz o GenderMaker. Ele pode ser comprado direto no site www.gendermaker.com e custa U$ 25,00. Pode-se usar o cupom 50off e sai por U$ 17,99. Demora cerca de 30 dias para chegar. Esse de urina é o que tem menor eficácia (apesar do meu ter dado certo). Fiz a sexagem com 9 semanas e vi no US de 13... Mas a médica só deu certeza no US de 17 semanas... :)

Unknown disse...

olá Ju amei sua visita
estava lendo sua historia
Deus te fortaleça amiga
graças a Deus seus pais estão
do seu lado te apoiando
linda tarde amiga
bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Eu fiz o teste de urina e deu que era menina! Mais tarde o ultrassom mostrou ser um menino!

Agora a curiosidade: teu ex ja sabe? Se sim como reagiu?

Beijos

Anônimo disse...

já vi que muitas gestantes precisam fazer várias ultrassonografias para que o médico consiga ver o sexo do bebê, às vezes temos que fazer 3 ou 4 ou mais vezes até que o bebê fique numa posição que dê para saber se é menino ou menina e isso pode levar até 6 meses!

Por que não fazer logo o exame de sexagem fetal que é pelo sangue da gestante e o resultado é mais rápido e você só gasta por um exame único? Ou seja faz o exame uma vez só na oitava semana de gestação...?

Anônimo disse...

Também acho importante fazer a Sexagem Fetal por que não é só para ver o sexo do bebê, mais junto com a ultra e outros exames o médico pode ver muitas coisas a respeito da sexualidade do feto e anomalias pertinentes.

Unknown disse...

Eu fiz meu exame de sexagem fetal dia 18/04/2017 vou saber resultado no dia 28/04 .Antes de fazer pesquisei sobre o assunto e vi que é 98,99% de acerto .só que agora que fiz as pessoas tão dizendo que pode dar um resultado e depois no ultrassom dar outro.confesso que to com medo disto acontecer mas ao mesmo tempo anciosa pra pegar o resultado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.