Lista para chá de bebê

Dia 15/09/2013, estava sendo realizado o chá da Manu. Um dia de muito calor, nervosismo e ansiedade. A princípio eu não queria meu chá, não estava no clima, estava desmotivada. Minha mãe me convenceu de que seria bom para mim, afinal, eu estava muito para baixo. E também que seria algo que mais pra frente eu me arrependeria de não ter feito. E teria me arrependido mesmo! Fiquei muito cansada, afinal, estava com um barrigão já (Manu nasceu menos de dois meses depois). Mas valeu cada segundo!







Diante de um pedido de ajuda no instagram, venho compartilhar com vocês a lista que me ajudou no meu chá de bebê.



LISTA CHÁ DE BEBÊ

- macacão RN - longo *não pedir muito, pois não sabemos de que tamanho nosso bebê nascerá!*
- macacão P - longo
- macacão P - curto
- camiseta manga curta *M ou G, no bebê recém-nascido a melhor opção é o body*
- camiseta manga longa *M ou G, no bebê recém-nascido a melhor opção é o body*
- body manga curta *P, M, G*
- body manga longa *P, M, G*
- mijão (calça com ou sem pé) *P, M, G*
- meias
- sapatilhas lã/linha
- toucas e luvas *opcional pelo clima que vai estar quando seu bebê nascer! A Manu nasceu no verão, então eu não pedi!*
- cobertor
- toalha com capuz
- toalha de boca
- lençol de berço
- mantas *quando não estiver muito frio para usar o cobertor*
- fralda de pano/cueiro
- travesseiro (2)
- cabides
- frasqueira térmica *sinceramente, não usei a minha até hoje!*
- cotonete
- algodão em bolinhas
- lenço umedecido sem cheiro
- tesourinha/cortador de unha
- aspirador nasal
- termômetro (2)
- creme para assadura
- kit escova e pente
- mamadeiras
- chuquinha
- pinça para mamadeira
- chupetas (2)
- prendedor para chupeta
- porta-chupeta
- escova para mamadeira
- babador
- trocador
- talco
- dosador de leite em pó
- bolsa *ganhei duas no chá, e me são muito úteis!*

OBS:
- "pagao" quase não se usa mais hoje em dia
- tem muita gente que não utiliza mais o talco, na verdade, hoje em dia os médicos não recomendam seu uso











2 comentários:

Amor desde infância disse...

Otimo post aqui foi de fraldas super compensa a lembrança tambem e otima bj

Gelia disse...

que bom que vc fez é um momento muito especial.

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.