Dia dos Professores: Um mimo para quem cuida tão bem dos nossos filhos.

16:58

Quando eu era criança/adolescente, achava um nível de babação de ovo horrivelmente alto os pais mandarem presentinhos aos professores no dia 15/10.
"Ah, é porque você não tinha filhos".


Nunca pensei em presenteá-los, pois achava isso um ato de puxa-saquismo declarado. A criança tem 12 anos, pô!

Mas meu pensamento mudou quando me vi com uma filha na escolinha, onde as professoras passam 10 horas por dia com ela.
Ou seja, passam mais tempo com ela do que eu, procriadora, vulgo mãe-desnaturada-que-deixa-a-filha-na-escolinha-para-trabalhar-e-tentar-dar-um-futuro-decente.

E com isso, minha visão mudou. Porque vi que esse ato não é para - somente - adular, mas é GRATIDÃO.






Eu sou grata:
- pelo cuidado que têm por minha filha (pois não é só ela na sala e ela chega intacta em casa);
- pelo carinho (quantas vezes não vi as tias pedindo "uta" pra Manu ao se despedirem?);
- pela paciência que têm que ter (e de novo ratifico, não é somente ela na sala);
- enfim, pelo dom de ensinar.



E mediante isso, deixo aqui: 

Feliz dia dos professores àqueles que se formaram na profissão, e àqueles que foram promovidos ao cargo sem diploma - mães e pais!










Um comentário:

Flavia Santos França disse...

Ah, Ju adoreiiiiiii. Eu sempre gostei se dar."presentinhos, mas natural a sua postura e lindo reconhecimento. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.