DIY: frappuccino

17:17
Nesse calor, nada como uma bebida - extremamente - gelada. Confesso que não sou fã de café, não. Estranho para uma blogueira né... Sempre preferi o aroma ao sabor, ás vezes era traída pelo olfato e levada a tomar uma xícara. Mas nada além disso.

A questão é que, um dia enquanto estava na Av. Paulista realizando um curso, acompanhei minha amiga ao famoso Starbucks de que todo mundo fala e posta foto do copo com nome. Cedi, e resolvi experimentar. Como disse não gostar muito de café, me indicaram um Frappuccino Mocha, que é a bebida à base de café com um toque de chocolate.

E agora, eis a revelação: caí de amores! Apaixonei! E o pior: viciei! Porém, aqui perto não tem nenhum Starbucks onde eu possa comprar, teria que ir até São Paulo ou algum shopping mais longe. Foi aí que descobri. Tentando, tentando e tentando, consegui fazer um Frappuccino Mocha, que na verdade, nem é tão difícil assim.




Ingredientes:

- leite
- achocolatado em pó
- café passado
- forminha de gelo


Modo de preparo:

1. Preencha metade da forma de gelo (9 cubos) com o café e leve ao freezer até endurecer.
2. Misture 1 xíc, de leite, 1/2 xícara de café e 2 colheres de achocolatado em pó. Leve à geladeira.
3. Retire os cubos da forma de gelo, e bata no liquidificador junto com a mistura que estava na geladeira.
4. Bata pouco, somente a ponto de quebrar o gelo e não fazê-lo sumir. Se preferir, quebre com amassador de carne ou batendo com uma colher de pau.
5. Agora é só colocar no copo, colocar um canudo e pronto!

Obs: As medidas são aproximadas, e de acordo com o meu gosto. Faça do jeito que achar melhor para seu paladar, com mais leite, mais café, mais chocolate... E se quiser, pode colocar o creme por cima!


Gostaram da dica?

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabei de fazer. Com algumas alterações rs. Ficou show!
Fiz com gelo mesmo, leite, chocolate do padre, cappuccino de chocolate, açúcar e chantilly. Bom demais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.